quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Construção e Reforma



Na escola EMEIF Professora Nurimar Martins Hiar, situada no bairro Jardim Itajuíbe, além da reforma de toda a estrutura, incluindo piso, caixa d’água, salas de aula, refeitórios, banheiros e pintura, duas novas salas de aula foram construídas. O mesmo aconteceu na escola EMEI Maria da Glória Dias Orvatti, no Jardim São João.

Essas duas unidades escolares foram ampliadas em mais duas salas e dois banheiros. Todo o espaço das escolas foi adequado de acordo com as normas de acessibilidade, para que pessoas portadoras de necessidades físicas especiais tenham total locomoção dentro desse espaço.

O cronograma de reformas e ampliação contempla todas as escolas da secretaria de Educação de Ferraz e seu tempo de execução será o primeiro semestre de 2012. Todas elas receberão otimizações na infraestrutura e instrumentos para acessibilidade. A próxima unidade que será reformada será a EMEF Elias Sleyman El Khouri Kael, na Vila Margarida.

“Depois que as reformas estiverem concluídas teremos, além de uma maior capacidade de atendimento educacional, a possibilidade de atender crianças portadoras de necessidades especiais, que por vezes deixam de estudar devido às dificuldades de acesso”, declarou a secretária de Educação, Roseli Morilla.

Texto: Alison Santos/SECOM-FV
Reportagem original Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário